sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Parte Três - 5

Tive uma noite de sono muito horrorshow, irmãos, sem nenhum sonho, e a manhã estava muito clara e tipo assim gelada, e havia o von agradável de café da manhã fritando lá embaixo. Levei um tempo para me lembrar onde estava, como sempre acontece, mas logo caí em mim e aí eu me senti tipo assim aquecido e protegido.
Pág. 158

[...].

O que eu videei foi a palavra MORTE na capa de um tipo assim panfleto, muito embora fosse apenas MORTE AO GOVERNO. E como se fosse o Destino, havia outro livreto malenk que tinha uma janela aberta na capa, e dizia: "Abra a janela e deixe o ar fresco entrar, idéias frescas, um novo modo de viver." Então percebi que era como se estivesse me dizendo para terminar com tudo pulando dali. Um momento de dor, talvez, e depois dormir pra sempre, sempre, sempre.

[...] A janela do quarto onde eu havia me deitado estava aberta. [...]. Então subi no alpendre, a música estourando à minha esquerda, fechei os glazis e senti o vento no litso, então pulei.
Pág. 168
Anthony Burgess, 1962 - Laranja Mecânica

Nenhum comentário:

Postar um comentário